Como manter a rotina de beleza

Dicas preciosas que vão deixar sua vida mais fácil

Você acordou um certo dia, se olhou no espelho e viu a primeira manchinha na pele aparecer. Saiba que seu aparecimento é progressivo e o grande vilão é o nosso amado Sol, que envelhece nossa pele. Se não ficarmos atentas essas inocentes marcas podem até se transformar em câncer. Mas sem desespero por hora, porque estamos cansadas de saber que a nossa pele precisa de cuidados, e temos que inserir de vez o protetor solar no cuidado diário da preparação da pele, Limpeza/tonificação/hidratação/Proteção UV, pois até mesmo a luz visível das lâmpadas, computador ou a claridade que entra pela janela, podem manchar a pele.

É preciso que a pele esteja bem cuidada antes de receber radiação solar, afinal, uma pele danificada está mais disposta a sofrer ainda mais com a exposição aos raios solares.

Aqui vão dicas necessárias para você cuidar e amar sua pele, e poder pegar aquele Sol no dia-a-dia com beleza e claro muita saúde:

proteção solar

Mais brilho: uma pele brilhante é uma pele saudável. Se sua pele está opaca e sem vida, redobre a atenção na hora de tomar Sol, afinal, ela é um alvo fácil para os danos.

Limpeza: resíduos na superfície da pele formam uma camada que impede o viço e aumentam as chances de danos solares. Por isso, limpe-a bem com sabonete líquido, não esqueça de esfoliar a pele e mantenha-a preparada para receber a hidratação.

Hidratação: células faciais bem nutridas recebem melhor a luz solar e trabalham a favor da melanina. Então essa é a hora daquela loção hidratante poderosa, mantenha a pele preparada agora para a fase final: a proteção.

8dba0e_e141a50cb5a948b1a627521552dbca6f~mv2

Proteção Solar: Utilize protetor solar facial com fator de proteção FPS 50+, mas respeite o seu tipo de pele. Se for oleosa, opte por um protetor em gel, com fórmula oil free e que não seja comedogênico. Para peles sensíveis o ideal é utilizar os que possuem cor, pois criam uma barreira física na pele. Após a menopausa o indicado são protetores em creme com ação anti-idade, já que potencializa a ação do hidratante.

Pele regenerada: Você sabia que com apenas alguns passos você pode acelerar a circulação sanguínea e ainda fortalecer a musculatura facial? É muito simples durante sua rotina diária de beleza você precisará ativar pontos na pele através de massagem. Essa técnica milenar você encontra aqui.

hidratação

Alimentação: beba bastante água para garantir a hidratação do organismo e alimente-se bem!

Os carotenoides e betacarotenos são os maiores aliados da exposição solar, pois além de proteger a pele, ainda prolongam o bronzeado. Aposte na cenoura, laranja, tomate, mamão e goiaba, entre outros alimentos ricos nestas substâncias.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s