Recupere a produção de colágeno da sua pele

black and white close up eyes face
Foto por Pixabay em Pexels.com

São vários os fatores internos e externos que provocam o envelhecimento da pele, resultando em rugas que se tornam mais aparentes com o tempo. Saiba como o Colágeno Hidrolisado pode ajudar a estimular a produção de células-tronco deixando sua pele muito mais rejuvenescida e bonita. Saiba mais e entenda como este ativo pode trabalhar a seu favor!

 

adult attractive beautiful beauty
Foto por Pixabay em Pexels.com

 

A importância do colágeno para sua pele

O colágeno é uma proteína cujas principais funções são a sustentação da estrutura da pele, além da manutenção do tônus, da firmeza e da resistência dela, por isso é um importante aliado no combate e na prevenção ao envelhecimento. A partir dos 30 anos de idade, a atividade de uma enzima que degrada as fibras de colágeno e elastina se inicia, acelerando o processo de envelhecimento da pele.

Aos 50 anos, a taxa de colágeno no corpo já é muito baixa e, então, o aumento de rugas, sulcos, flacidez e a alteração da textura da pele tornam-se comuns e mais visíveis. Você pode adotar alguns hábitos diários que estimulem a produção de colágeno para combater o envelhecimento cutâneo, como o uso de suplementos e dermocosméticos anti-idade com tecnologias especiais para isso. Continue lendo!

linda

Quais são os tipos de envelhecimento

O envelhecimento da pele pode acontecer, principalmente, de duas maneiras: extrinsecamente ou intrinsecamente. O envelhecimento intrínseco também é conhecido como cronológico, já que acontece com o passar do tempo devido a processos naturais do metabolismo.

Conforme a idade avança, as células diminuem sua capacidade de renovação e a produção de colágeno e elastina, que conferem firmeza e tonicidade à pele, tornando-a mais fina e flácida e propiciando o aparecimento de rugas e linhas de expressão, que se tornam cada vez mais aparentes.

Já o envelhecimento extrínseco também é conhecido como fotoenvelhecimento, pois uma de suas principais causas é a exposição ao sol, que tem efeito cumulativo na pele e potencializa o surgimento de rugas e manchas. Além disso, ele pode ser causado por outros fatores externos que interferem negativamente sobre a pele, como tabagismo, fatores ambientais – frio, vento e poluição -, consumo exagerado de álcool e carência de vitaminas.

women s white and black button up collared shirt
Foto por bruce mars em Pexels.com

Os benefícios da reposição de Colágeno para o corpo

Nunca se ouviu tanto falar de colágeno. Mas, na realidade, você sabe o que é o colágeno? Ele é a proteína mais abundante em nosso corpo. No total, o colágeno constitui cerca de 30% do total de proteínas. Ele é formado por vários tipos de aminoácidos, que são normalmente adquiridos através da ingestão de carne bovina, gelatina ou suplementos alimentares.

E, qual sua função? O colágeno tem várias funções no corpo, e todas elas bem importantes. Dentre elas, estão a sustentação das células e a formação de órgãos como a pele, cartilagens, ossos, tendões e ligamentos. Portanto, estar com deficiência de colágeno, pode causar inflamações nas juntas, doenças de pele, má formação óssea e problemas de rigidez muscular.

O nosso organismo produz bastante colágeno ao longo da nossa vida, mas com o tempo essa produção diminui consideravelmente. Pesquisas mostram que a partir dos 30 anos, perdemos cerca de 1%de colágeno ao ano, e aos 50, passamos a produzir apenas 35% da quantidade de colágeno que necessitamos.

Essa situação causa flacidez da pele e músculos, fragilidade de ossos, diminuição da elasticidade da pele e rugas. Por esse motivo que a pele de nossos pais e avós, e de pessoas idosas em geral, é bem mais flácida que a de jovens, por exemplo. Além disso, a deficiência de colágeno também está relacionada à diminuição da espessura dos fios de cabelo, enfraquecimento das unhas e o aparecimento de estrias. Fique atenta!

Então, como evitar a deficiência de colágeno? Bem, procure se alimentar de fontes ricas em aminoácidos. Carnes e saladas são sempre uma boa ideia, assim como a tradicional gelatina para sobremesa. Que tal?

Usar um suplemento alimentar à base de colágeno também é uma opção, principalmente para aquelas pessoas que não têm tempo de preparar uma refeição saudável e não possuem uma rotina alimentar tradicional. Além disso, enriqueça sua alimentação com as Vitaminas E, C, A. A Vitamina E ajuda a lubrificar as fibras de colágeno nos tecidos, a Vitamina C é capaz de aumentar consideravelmente a produção dessa proteína e a Vitamina A recupera os tecidos fracos e danificados da pele. Então, quando for beber refrigerante, substitua por suco de frutas, combinado?

Também, evite exposição constante aos raios de sol ultravioleta, pois eles enfraquecem e danificam as fibras de colágeno. O uso de um bom protetor solar é essencial. Dessa maneira, você não só evita a perda de colágeno, mas também o envelhecimento precoce da pele.

Fácil, não? Esses simples passos podem evitar uma grave deficiência de colágeno e livrar seu corpo de condições desconfortáveis de saúde. A ingestão constante dessa proteína, previne a celulite e o acúmulo de gordura no corpo, fortalece cabelos e unhas, e é constantemente aliada às dietas de emagrecimento.

Portanto, colágeno nunca é demais! A deficiência dessa proteína, por outro lado, já é um problema. Não espere ter problemas para se cuidar, cuide-se primeiro e mantenha-se sempre bonita e saudável!
Em nosso site você encontra produtos de colágeno. Confira!

 

Fontes: ADCOS e MAGALU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s